quinta-feira, setembro 13, 2007

«This is not cojones, this is cowardice.»




Mais uma vez o governo demonstra subservientemente, ao não receber o Dalai Lama, que é uma colónia de interesses internacionais.

Onde está a postura direita?, a sua dignidade?, a capacidade de decisão interna sem cedência a interesses internacionais abstractos?
Portugal está nas mãos de pessoas que acham que é melhor não «incomodar» a China do que ter a liberdade (sim, porque é disso que se trata) de receber quem achar bem.

Um governo manietado, um governo que não é livre, não é um governo saudável para este país. Como pode isto continuar assim?

Entre ministros iberistas e outros chinesistas, isto vai de mal a pior.

Não aprecio muito a figura de John Howard, primeiro-ministro da Austrália, mas teve a capacidade de dizer aos chineses que se mantivessem afastados de assuntos internos australianos (aquando da recepção por parte do governo do Dalai Lama), «arriscando» os milhões de dólares do volume de negócio Austrália-China.

Quanto ao caso presente em Portugal, nas sábias palavras de Madeleine Albright, embora sobre outro assunto (perdoem o estrangeirismo), «This is not cojones, this is cowardice.».

Sem comentários: